Excluído do Atlético Mineiro é o novo reforço do Grêmio
O Grêmio está próximo de confirmar a contratação de reforço que pertence ao Atlético Mineiro. De acordo com informação do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, as partes já tem acordo apalavrado para a chegada do profissional. A direção gremista propôs contrato de três anos e espera que o jogador assuma a titularidade absoluta no time de Renato Portaluppi.
O nome desejado pelo Grêmio é o zagueiro Jemerson, que aceitou a oferta da direção e demonstra desejo de fazer parte do elenco gremista. O defensor, inclusive, foi colocado fora dos planos do Atlético Mineiro e se coloca à disposição para estrear após a abertura da janela de transferências, no segundo semestre de 2024.
Por conta do avanço nas tratativas, o profissional ficou fora dos relacionados contra o Sport Recife, na partida de quarta-feira (22), na Arena do Pernambuco. Isso porque, caso entrasse em campo com a camisa do Galo na Copa do Brasil, não poderia jogar na competição pelo Grêmio na atual temporada.
“Grêmio e Atlético-MG possuem acordo apalavrado para a chegada de Jemerson ao Tricolor Gaúcho. A direção gremista propôs contrato de 3 anos ao defensor. Jemerson aceitou a oferta e tem o desejo de jogar no Grêmio”, disse o jornalista Kaliel Dorneles em publicação nas redes sociais.
Grêmio pode fechar com outros reforços no mercado
O Grêmio ainda pretende confirmar a chegada de outros reforços na sequência da temporada. O técnico Renato Portaluppi demonstra insatisfação com o elenco montado na última janela de transferências, já que o clube não efetuou a contratação de jogadores de peso para agregar ao sistema defensivo. Além disso, ele destaca a ausência de um artilheiro no ataque.
Um dos alvos da direção gremista é o meio-campista Paulinho, de 35 anos, que pertence ao Corinthians. O profissional está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe visando o segundo semestre.